domingo, 15 de julho de 2007

Mas afinal quem é o Ian...

Esta semana que passou (bastante rápido até) foi um tanto rotineira. De facto, já comecei a adquirir a minha rotina escocesa, que ao contrário do que alguns pensam, não passa por beber whisky até cair.

O tempo esteve sempre cinzento chegando a chover na 4ª e 6ª feira, o que me fazia de vez em quando dar um saltinho mental a Faro e deliciar-me com o Sol de verão. É que eu tive mesmo azar. O mês de Junho inteiro que tive de férias poucos dias de calor estiveram, venho para aqui, pumba, o pior verão dos ultimos 20 anos na Escócia. Enfim, climatologias à parte, vou voltar ao tema deste post. Todos vós já leram o nome do Ian neste blog, mas nenhuma fotografia do sujeito.




Ora este é o Ian (e o menino) a beber um copinho de vinho branco, e a assistir a boa comédia britânica na televisão. A taça o Ian ganhou numa prova de atletismo.
O Ian é um rapaz de 50 anos, sim 50 anos (passei-me quando descobri), que agora é sociologo ou cientista social como ele diz, mas que já foi engenheiro aerospacial. É uma pessoa culta que já correu o mundo e por isso tem muitas e boas historias para contar, aprecia um bom vinho e adora fazer trocadilhos e piadas (muitas das quais ainda não consigo perceber à primeira)!
Ontem à noite, fomos tomar uns canecos a uns pubs aqui na zona, e descobri também que o rapaz tem um tanga para o engate que ai mãezinha...
Fiquei um pouco nostálico nos pubs pois estes fizeram-me lembrar Albufeira e Lagos! É impressionante como estes gajos para onde quer que vão têm que ter tudo como se estivessem no pais deles. Não se conseguem desligar do seu país e entrar noutras culturas...


Entretanto aqui está um pequeno reparo no meu post anterior. Eu não sou cliente do Royal Bank of Scotland, mas sim do Bank of Scotland...E perguntam voces, "Mas quando abriste a conta não reparaste nisso" ao que eu respondo com algum embaraço: "Não."
Este equivoco infeliz só foi descoberto enquanto tentava incessantemente criar a minha conta online no Royal Bank of Scotland com os dados da minha conta do Bank of Scotland. Ora naturalmente que estava sempre a dar erro, mas foi preciso algum tempo para eu chegar ao obvio. Felizmente cheguei lá sem ter que telefonar para o banco, evitando assim manchar o bom nome do português.

Sem comentários: