quinta-feira, 8 de maio de 2008

A visita do Joel e da Lena

Com o fim do mês de Abril próximo, mudanças gigantescas na minha vidinha escocesa estavam para breves. Primeiro o meu contrato de casa não foi renovado por mais uns meses como era de minha vontade, pois o meu senhorio queria voltar para o seu lar. E depois a Catarina já tinha comprado o seu bilhete de regresso a Portugal, onde o seu trabalho, família e amigos a esperavam. Mas antes de toda essa confusão tive as minhas 2ª visitas de Portugal...o amigo Joel e a amiga Lena!

O Joel foi meu camarada de armas no mestrado, e desde o primeiro dia em que o vi ficamos amigos! A partir dai, desde a aventuras em Faro passando por aventuras no Brasil, já vivemos muita coisa.
E Glasgow seria mais uma.
O tempo deu umas tréguas, e até houve dias com bastante calor, mas claro, só para mim e para a Catarina, que sobrevivemos ao Inverno...agora para a Lena, e principalmente para o Joel, temperaturas de 10ºC não são propriamente quentes!
Passeamos por Glasgow, onde fizemos o roteiro do costume (como o vou chamando), Buchanan Street, Sauchiehall Street, West End, Botanic Gardens, Kelvingrove park (e este Kelvin não é o Klein :) )
etc...
As noites foram animadas, com muita galhofa, garrafas de vinho a mistura e uma passagem obrigatória por alguns dos pubs e night club da Merchant City.
Edimburgo também fez parte do roteiro.
O ponto alto da visita foi sem dúvida o Sábado à noite, onde após um bom repouso, nos preparamos para sair à noite! A coisa começou logo bem quando ao pedir um táxi, e após dizer o meu nome a menina ao telefone responde assim:"Whatttt??? (Que?????)" Ora, perante isto, "Just call me John" (Chama-me John), foi o melhor que me ocorreu! A partir dai foi de mal a pior...
Fomos até aos The Arches, que para um bar nomeado entre os 10 melhores do mundo, não é lá muito fácil de encontrar. Após algum tempo a deambular lá demos com aquilo, ás 23:30h, e o bar fechava à 00:00h, foi beber uma cerveja a correr e ala. Entretanto ficamos a saber que o bar se divide em várias zonas, e procuramos a que fechava mais tarde! O ambiente era muito à frente! A musica era Techno, e a fila para entrar e o preço do bilhete fizeram-nos pensar duas vezes se era ali que queriamos ficar! Decidimos ir até ao Karbon (que também já foi referido aqui em posts passados). Ora ai foi o culminar.
O Sábado à noite aqui é o dia de sair! Mas é sair com glamour, com classe! As meninas aperaltam-se até às pontas dos cabelos e o meninos também. Resultado, nós destoavamos daquela gente toda! Resultado: "To casual for a Saturday night" (Vão para casa mendigos). Foi o que ouvimos à porta do Karbon...e estas palavras ainda hoje ecoam na minha cabeça!
Após isto, o Domingo foi o relax! Fomos a feira, passeamos no Glasgow Green, demos a ultima voltinha à Buchanan Street para as meninas fazerem umas comprinhas, e pronto, num instante se passou um fim de semana diferente com os amigos de Portugal.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eh eh... too casual...
Já devias saber que o truque para entrar no Karbon é ir para a caixa de multibanco nas traseiras e esperar por um grupo de Victoria-Beckham-Wannbees sem David-Wannabees...
Assim, até com um chungoso como eu entras!
t

João disse...

Argentinian nigths....Live from Karbon!!

Participação especial, Scottish Ballet.

Abraço

Anónimo disse...

pois è....
ve la como é o nosso amigo João é....nem ensina os truques à malta