sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Férias de Natal...o descanso do guerreiro...o regresso dos emigrantes...

E eis que o dia chega!!!

14/12/2007 trazia no seu amanhecer o ultimo dia de trabalho antes de partir para Portugal para as férias de Natal.
E tanta inveja que ia naquele gabinete quando finalmente o dia passou e eu me despedi de todos. "Vais embora??? Que sorte!!! Eu ainda tenho que ficar até dia 22!" Diziam uns. Outros lamentavam-se: "Quem me dera ir para Portugal agora!!" Enfim a vida é madrasta!
Com as malas arrumadas desde o dia anterior, a tarde e noite foi basicamente passada a espera da manha do dia seguinte. O avião partia as 6:30h mas o check in era as 5:30h.
A hora do embarque chegou e em pouco tempo estavamos em Londres a contar os minutos para entrarmos no avião rumo a Faro.
Pelas 14h já se avistava a costa Sul do nosso país! E que bonita é vista de cima num dia limpo e solarento...de Dezembro! As temperaturas faziam lembrar o verão escocês...
A espera tinhamos a familia!
Mas a estadia em Faro foi curta, pouco tempo depois de chegar eu, os meus pais e o Pedrilha rumamos para o Alentejo, onde o dia seguinte não se adivinhava muito sorridente para o meu porquinho. As suas ultimas horas aproximavam-se...
Já na Urra, o tempo não estava tão bom, até fazia lembrar a escócia! Mas estava finalmente em casa...

Sem comentários: