sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Dezembro e CSS na Carling Academy...

Dezembro entrou, e a contagem decrescente para as férias de Natal começou! Quase há 6 meses que estou em Glasgow, e tão rápido que passou o tempo.

Esta semana foi mais curta no trabalho, pois tirei dois dias de merecido descanso, e apesar de ser Domingo e o descanso já estar a acabar foi um bom fim de semana de 4 dias!
E o descanso não podia ter começado melhor! Na 4ª feira a aclamada banda brasileira Cansei de Ser Sexy (aka CSS) tocou na Carling Academy e desde Setembro que eu e a Catarina já tinhamos os bilhetes para irmos ao concerto.
A noite prometia, embora o concerto estivesse marcado para as 20h e a Academy fecha-se 23h (estranho não é!!). O cartaz era o seguinte:

- A abrir as hostilidades: Metronomy
(http://www.myspace.com/metronomy)
- Para a pastilha: Justice
(http://www.myspace.com/etjusticepourtous)
- E para terminar CSS
(http://www.myspace.com/canseidesersexy)


Para começar chegamos muito cedo à Academy e para nosso "deleite" eram só putos de cruzes flurescentes ao peito (que ao principio não percebi o porque, mas aos poucos foi ficando claro). Como chegamos cedo fomos posicionar-nos junto ao palco para termos uma boa panorâmica dos concertos, mal sabiamos o que nos esperava. A malta foi-se juntando à medida que o inicio do "show" se aproximava, e quando Metronomy começou já tínhamos um puto "bicha louca" que não se continha e rebolava-se de uma forma irritante, mexendo no cabelo e meneando a cabeça. Ora para quem está perto, com um copo de cerveja na mão, alguém a espalhar tudo e mais alguma coisa que possa ter na cabeça pelas redondezas, não me parece muito higiénico.
O concerto de Metronomy passou-se e o seu pop alternativo não foi nada de especial, há excepção de uma ou duas musicas que até se "comiam". Valeu pelas luzes ao peito e pelas coreografias!

Justice preparava-se para entrar e o pessoal já entrava em delírio, o que para mim era estranho, pois não fazia puto de ideia como seria o concerto. Dele só conhecia o "We are your friends", mas nada mais tinha ouvido a respeito do senhor. Entretanto o acumular da malta a nossa volta tornou necessidades básicas do ser humano praticamente missões impossiveis. A primeira, respirar, os putos daqui precisam de alguém que lhes ensine que não é só por gel na cabeça e vestirem roupinha domingueira, um banho de vez em quando é fundamental. A segunda, beber, os empurrões constantes não permitiam nem ao melhor equilibrista manter um copo intacto no meio daquela maralha! Podiamos ter tentado beber da cerveja que nos ia caido em cima vinda do céu, mas se eu não bebo água da chuva, também não bebo cerveja do céu!
O concerto começou e foi a loucura! O som, um tecno pastilhado potente pôs a malta em êxtase. Justice era o que tinha trazido muita gente ali.
Justice acaba, e grande parte dos putos começaram a sua migração para a saida. Para terminar, as CSS, deram um bom espectáculo, na minha opinião melhor que no Lux, onde mostram algumas das novas canções que estão a gravar para o novo álbum e que continuam na onda das do primeiro disco. Foi uma noite divertida, mas o pior ainda estava para vir! Quando saimos da Academy estava um temporal! Chuva, vento, frio, os ingredientes certos para quem tinha que esperar por um táxi. O táxi que tinha chamado antes de sair para fora já se tinha atrasado 30m quando recorri a técnica do "Ai senhor taxista, já estamos à muito tempo à espera, por favor leve-nos lá", isto porque, todos os táxis que iam chegando estavam reservados, e o nosso nunca mais chegava. Resultado, dois pintos a chegar a casa às 23:30h depois de uma noitada...dá para rir!!! Felizmente estavos vivos e de saúde!

1 comentário:

ClaraF disse...

joaozinho, gosto muito de ti, tenho de ver a tua agenda melhot pq auero ir visitar-te.. mas nao vou ver agora porque deposi de uma boa cerveja belga o melhor é ir dormir que amanha é dia de trabalho...


By the way, gosto do look :)