terça-feira, 17 de junho de 2008

Santo André da Escócia...

Com o Euro ao rubro, mesmo aqui pela Escócia que nem apurada foi, o fim de semana foi de visitas!

A amiga Susana, camarada de armas do Maretec, decidiu fazer uma visitinha a este cantinho de terra a que chamaram Escócia!

Por cá passou uma semana, que, entre vários desencontros, só conseguimos estar juntos quase nos finalmentes, dois dias antes do seu regresso a casa.
O ponto de encontro foi St. Andrews, capital do golfe da Escócia, e centro de estágio de pré-época do Barcelona. O dia estava bonito, e até havia algum sol, como podem ver pelos olhos da Susana na foto, completamente encandeada (e não...não é pelo flash...há mesmo sol por estes lados) . Dia propício para o meu reencontro com a minha colega de saidas de campo preferida!
A Susana e os amigos Vitor, Helena, Patricia e Cláudia fizeram um road trip pelas Highlands, e como anteriormente o Tiago, concordaram que é um sitio lindissimo, e que vale a pena ver.
Combinamos encontrar-nos na residência universitária de St. Andrews, com a qual só dei porque decidi ir pelo mesmo caminho que uma rapariga muito bem apessoada e sem quaisquer semelhanças escocesas ou inglesas vinha. Pensei, "só pode ser estudante universitária" e não me falhou a intuição.
Após um típico pequeno almoço a Cláudia mostrou-nos St. Andrews numa boa caminhada, que aos poucos no abriu o apetite para o almoço. Este, na onda do pequeno almoço, foi também típico. O local Anstruther Fish Bar, a comida Fish and Chips (peixe com batatas fritas).

http://www.anstrutherfishbar.co.uk/

Devo dizer que o restaurante já foi galardoado com vários prémios, mas aposto que nenhum de comida mais saudável! Mas lá que até estava bom, estava!
No final do dia, vimos o jogo da selecção com um grupo de portugueses que estudam na Universidade de St. Andrews, onde coincidências das coincidências, encontrei antigos colegas de faculdade da Universidade do Algarve.


Um dia diferente, onde se falou português, conheci amigos novos, e reencontrei amigos perdidos.
Deste dia ainda recordo a primeira vez que ouvi Deolinda. Outra boa recomendação que vos faço, se forem apreciadores de boa música portuguesa!

Sem comentários: