sábado, 21 de junho de 2008

Portuguese speakers meetup

O europeu prosseguia com algum entusiasmo, e o dia dos quartos de final entre Portugal e Alemanha, para além da esperança de uma nação, era também o dia do encontro de pessoas que falam português (e outras que tentam) aqui em Glasgow!

Soube deste grupo através do amigo Luís que por cá está a fazer o doutoramento, e com o qual tenho bebido algumas cervejolas a ver a bola.

Já atrasado procurei o ponto de encontro, e quando cheguei ao pub o jogo já tinha começado! Isto foi logo motivo para ninguém tirar os olhos da televisão. Mal sabiamos nós!!
Com jogo a decorrer e Portugal a sofrer golos, começou a haver espaço para diálogo, e foi ai que conheci vários Portugueses que por cá estão, ora a estudar ora a trabalhar!

A verdade é que quando para cá vim procurei algumas vezes pela comunidade tuga da zona (que tinha que existir, pois os portugueses estão em todos os cantos) mas sem sucesso. Acabei por desistir e pensar "Em Roma sê romano". Mas o contacto com o Luis, trouxe-me à presença da "malta".

Depois do jogo e para afogar as mágoas uma festa brasileira com música e capoeira à mistura, num night club do West End! Valeu mesmo a festa para esquecer a humilhação de sermos mandados para casa pela Alemanha (novamente!!!!)

E o meu nome já ficou na lista para futuros meetups :)

Sem comentários: