terça-feira, 15 de julho de 2008

Mais que um blog, um serviço público!

Aqui fica um comentário recente que recebi em relação ao post de Janeiro "Faro 2 Glasgow...The roadtrip" :

Anónimo Anónimo disse...

OLA JOAO FALA O TOZE TB VOU FAZER A VIAGEM PORTO ESCOCIA MAS PARA EDINBURGH TENHO LA OS MEUS PAIS AS DICAS FORAM UTEIS GRANDE AJUDA E VAMOS LA VER COMO CORRE A VIAGEM

13 de Julho de 2008 12:46


Fico muito contente pelo que vou escrevendo aqui no blog possa servir para mais que divertir quem por cá passa e lê!

Faz então uma boa viagem Toze, e se te lembrares diz qualquer coisa como correu a viagem!
Grande abraço e cumprimentos aos teus pais!

2 comentários:

Anónimo disse...

boa noite. eu sei que esta não é a melhor forma de comunicarmos, mas eu preciso de alguns conselhos e esclarecer algumas dúvidas. eu vou em Setembro para a Escócia. Estou na dúvida se alugo carro ou ando de comboio pela Escócia. Como somos dois, o aluguer do carro compensa, mas estou com medo de não me adaptar à condução pela esquerda. na escócia pagam-se muitas portagens? meu contacto é brunovcmartinsatgmaildotcom
cumprimentos, bruno.

João disse...

Olá Bruno,

Desculpa o atraso na resposta...

Tentando ir pela ordem das tuas questões.

Em relação ao alugar carro/transportes públicos, compensa alugar carro sem dúvida. Os preços dos comboios/autocarros é elevado. Eu tenho o meu carro aqui, e por mês fica-me quase ao mesmo preço do passe mensal (e o meu carro é a gasóleo, que no UK é mais caro que a gasolina). O bom dos transporte públicos é só que é um descanso. Entras, sais no teu destino, e podes trabalhar, ler, são muito confortáveis. Só os uso regularmente para me deslocar quando tenho reuniões de trabalho.

Em relação à condução à esquerda...só te posso falar da experiências de amigos meus que vieram cá e alugaram carro (pois o meu carro cá tem o volante à esquerda). Não sei se tens prática de condução, mas se fores um condutor médio português vais, para além de te adaptares facilmente, adorar conduzir por aqueles lados. Os condutores são muito civilizados e as estradas em média são boas. Portagens é coisa inexistente e tens uma autoestrada que atravessa o pais de norte a sul (embora as estradas secundárias sejam as mais bonitas). O facto de teres volante à direita ajuda a compensar o guiares pela esquerda, se bem que vais precisar de treino com as mudanças. Mas com calma e dentro dos limites de velocidade vais lá de certeza.

Conselhos extra:

Não sei onde vais aterrar nem com quem voas, mas a Easyjet tem acordos com a Europar de lá. Explora a internet também. Mas deves conseguir bons negócios.

Existe um guia em Português sobre a Escócia da American Express. É bem fixe e recomendo leres algumas coisas de lá antes da viagem.

Antevejo que tenhas problemas com o alojamento. Pois para além de ser caro (muito caro), muitas vezes está lotado. Faz as reservas que conseguires pela internet. O site que te recomendo é:

http://www.bedandbreakfasts.co.uk/

Aqui tens alojamento que vai desde camas individuais em quartos de 10, até quartos duplos com casa de banho. E por toda a Escócia.

Que mais te posso aconselhar............Não arrisques a andar com o carro na reserva :) principalmente por meios pequenos, muitas vezes passas boas dezenas de quilómetros sem veres uma estação.

Qualquer duvida que tenhas não hesites em contactar-me.

Cumprimentos